quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

 Representantes do poder público se reúnem com o IBAMA

Preocupados com as invasões que estão acontecendo na orla norte de Porto Seguro, representantes do poder público de Santa Cruz Cabrália se reúnem com Superintendente Estadual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA.

Na reunião estavam presentes o Prefeito Municipal de Santa Cruz Cabrália, Carlos de Jesus Vieira, os Secretários, Guto Jones e Euclides Sena, Turismo e Meio Ambiente respectivamente e Fábio Rodamilans – Superintendente do IBAMA.



O objetivo foi tentar reverter a atual situação de invasões e desmatamento na orla norte de Porto Seguro e tentar evitar que cheguem a Santa Cruz Cabrália. O superintendente se comprometeu em rever essa situação em Salvador. “Estamos preocupados, pois embora não seja no nosso município, mas é na cidade vizinha. O que está acontecendo lá pode acontecer aqui em Cabrália também. Então, as associações que defendem o meio ambiente tanto daqui de Cabrália, como também de Porto Seguro, uniram-se para que isso não aconteça”, disse Euclides Sena – Secretário de Meio Ambiente em Cabrália.


Criação de um posto do Cetas em Cabrália


Durante a reunião, o secretário de meio ambiente cobrou ao superintendente a criação de um posto do Centro de Triagem de Animais Silvestres - Cetas em Cabrália: “Esse posto é para receber os animais apreendidos e que, às vezes chegam até machucados, possam ficar pelos menos dois dias e depois serem encaminhados ao Cetas. Em 2018 também faremos uma parceria relativa à fiscalização de areais clandestinos. Esta é uma iniciativa que, inclusive, é cobrada pelo promotor de Cabrália João Paulo”, finaliza Sena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário