quinta-feira, 2 de agosto de 2018


Regularização Fundiária acontece no Sindicato Rural
O cadastro é para propriedades devolutas até 100 hectares



Por volta das 08h00, o Sindicato Rural de Cabrália abriu as portas para receber a equipe do Condesc – Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento e os proprietários de terras devolutas até 100 hectares. O cadastramento começou às 09h00.




De acordo com a Superintendente de Pesca, Cleonice Aragão, as pessoas vieram de diversos lugares da região: “Estamos atendendo todos aqueles que chegam com a documentação. Passaram vários por aqui; pessoas do Camurugi, Joana Ramos, Ponto Central e imediações”, explica.




Documentos necessários para o cadastro:

- Solteiro: CPF, RG e Certidão de Nascimento;

- Casado (Cartório): Documentos do Casal: CPF, RG e Certidão de Casamento;

- Divorciado (Cartório): CPF e RG do Requerente, Certidão de Casamento com averbação ou sentença do Divórcio;

- Viúvo: CPF e RG do Requerente, Certidão de Casamento e Certidão de Óbito. Caso possua, levar documentos do falecido.

- Mais de um interessado: CPF e RG do requerente e da pessoa interessada na propriedade.



Esse é um programa do Governo do Estado que está sendo cumprido em parcerias com as prefeituras.“O objetivo é a legalização do imóvel para que o proprietário tenha acesso aos programas de incentivos rurais que o Governo Federal oferece”, frisa Euclides Senna – Secretário de Meio Ambiente.




Segundo Juliana Almeida, Assistente Social da Condesc, o atendimento acontece  enquanto houver demanda. Quem perder o prazo para a entrega da documentação hoje (02), poderá cadastrar-se, na próxima terça-feira (07), a partir das 09h00, em Santo Antônio – Escola Aracy Alves Pinto.

Texto e fotos: Jerusa Brandão/JBcomunicação