Com mais de 20 anos dedicados ao setor de turismo na
Bahia, George Augusto Jones foi o escolhido, pelo prefeito eleito Agnelo Júnior, para ser
o novo Secretário de Turismo em Santa Cruz Cabrália. Segundo Jones, turismo de
Cabrália, com muito empenho, pode se tornar o “carro chefe” do município: “Um
destino promissor, mas que precisa de um grande investimento, trabalho e
dedicação”.
Iniciou no turismo em 1996 como guia da Soletur. Na
Prefeitura de Porto Seguro, Jones começou realizando eventos em meados de 2004,
quando alavancou profissionalmente e em 2010, foi convidado pelo então prefeito
Gilberto Abade, a ficar com a pasta de turismo. E ele não parou por aí. O
degrau seguinte foi a Bahiatursa onde assumiu o cargo de Gerente Regional em
2014. Em 2015, a convite de Humberto Nascimento, vice-prefeito de Porto Seguro,
retornou para assumiu a função de assessor
especial.
Guto Jones recebe a posse de Secretário de Turismo de Cabrália das mãos do Prefeito Agnelo Júnior. |
Em Santa Cruz Cabrália há um leque de opções para um
público variado. O turismo de aventura, étnico-cultural, gastronômico, turismo
esportivo, sol e praia e turismo histórico, são algumas dessas opções. Coroa Vermelha,
a “porta de entrada” da cidade, é um dos lugares mais visitados na Costa do
Descobrimento. Marco da 1ª e 2ª missa celebrada no Brasil, além de ser um ponto
histórico, é ideal para famílias devido às suas praias de águas calmas e
mornas. Cabrália é história e parte da identidade de um povo!
“Fiquei
lisonjeado quando convidado para ser secretário aqui em Cabrália. Conheço bem
essa região desde a época em que fui guia de turismo da Soletur. Sempre fui
muito bem recebido aqui; e a indicação veio do trade. Cabrália é um desafio muito
grande. Apesar das ofertas, o turismo foi pouco trabalhado, mesmo depois que a
Alemanha ficou hospedada aqui durante a Copa do Mundo Brasil 2014. A cidade
virou um local de destino induzido de Porto Seguro, ou seja, o turista passa
por aqui, faz os passeios e retorna para Porto Seguro; não é um local de
permanência. E é esse quadro que pretendemos mudar. Temos que posicionar o
destino como produto turístico no mercado,” conclui o secretário.