Cidade espera bons
resultados após participação
na maior feira de turismo do mundo
Num evento
que recebeu cerca de 175 mil visitantes, Santa Cruz Cabrália não desperdiçou
oportunidade e usou como ferramenta de marketing, a escolha da seleção alemã
pela cidade baiana, berço da civilização brasileira, para se hospedar durante a
Copa do Mundo Brasil 2014. De acordo com
os organizadores, neste ano a feira teve um aumento significativo, tanto em
relação ao número de expositores quando aos agentes de viagens. Esta é a
segunda participação do município na ITB Berlim – a maior feira de turismo do
mundo.
Prefeito Jorge Pontes acompanhado de representantes dos povos indígenas durante ITB Berlim na Alemanha. |
De acordo
com o Secretário de Turismo, Fernando Oliveira, a participação de Santa Cruz
Cabrália na maior feira de turismo do mundo vem, acima de tudo, alicerçar um
enorme nicho de mercado de consumidores em busca de novos destinos e produtos:
“O
mercado alemão é o 5º maior emissor de turistas à Bahia. Durante a edição 2015
da ITB BERLIM tivemos 26 atendimentos onde agentes de viagens e consumidores
buscavam informações sobre Cabrália, a Vila de Santo André e o Campo Bahia. Precisamos
trabalhar muito e nos profissionalizar ainda mais, pois o mercado europeu é
muito exigente e não aceita amadorismo. Estamos conscientes que, para atender
bem serão necessários muita dedicação e profissionalismo,” ressalta.
Apoio governamental
A embaixada
do Brasil se colocou à disposição para ser um multiplicador de Santa Cruz
Cabrália na Alemanha. O município, a partir deste ano, também vai contar com o suporte de Karin Luzie
- representante da EMBRATUR. O trabalho dela será divulgar Santa Cruz Cabrália
na Alemanha e demais países europeus.
O Prefeito Municipal
Jorge Monteiro Pontes fala dos resultados que, segundo ele, são extraordinários:
“Santa Cruz Cabrália foi o único stand representando uma cidade brasileira. Conseguimos
divulgar Cabrália para os agentes de viagem mais importantes do mundo, além do
público em geral que demonstrou grande interesse pela terra onde os alemães se
hospedaram na Copa do Mundo. E vamos continuar divulgando Cabrália através da
participação em feiras no Brasil e no exterior para promover cada vez mais o
nosso produto turístico e gerar oportunidades de negócios”, conclui o gestor
confiante.
Texto: Jerusa Brandão/JBcomunicação.