terça-feira, 17 de março de 2015

Cabrália, expectativas após ITB BERLIM


Cidade espera bons resultados após participação
 na maior feira de turismo do mundo


Num evento que recebeu cerca de 175 mil visitantes, Santa Cruz Cabrália não desperdiçou oportunidade e usou como ferramenta de marketing, a escolha da seleção alemã pela cidade baiana, berço da civilização brasileira, para se hospedar durante a Copa do Mundo Brasil 2014.  De acordo com os organizadores, neste ano a feira teve um aumento significativo, tanto em relação ao número de expositores quando aos agentes de viagens. Esta é a segunda participação do município na ITB Berlim – a maior feira de turismo do mundo.

Prefeito Jorge Pontes acompanhado de representantes dos povos indígenas
durante ITB Berlim na Alemanha.

De acordo com o Secretário de Turismo, Fernando Oliveira, a participação de Santa Cruz Cabrália na maior feira de turismo do mundo vem, acima de tudo, alicerçar um enorme nicho de mercado de consumidores em busca de novos destinos e produtos:
 “O mercado alemão é o 5º maior emissor de turistas à Bahia. Durante a edição 2015 da ITB BERLIM tivemos 26 atendimentos onde agentes de viagens e consumidores buscavam informações sobre Cabrália, a Vila de Santo André e o Campo Bahia. Precisamos trabalhar muito e nos profissionalizar ainda mais, pois o mercado europeu é muito exigente e não aceita amadorismo. Estamos conscientes que, para atender bem serão necessários muita dedicação e profissionalismo,” ressalta.


Apoio governamental

A embaixada do Brasil se colocou à disposição para ser um multiplicador de Santa Cruz Cabrália na Alemanha. O município, a partir deste ano,  também vai contar com o suporte de Karin Luzie - representante da EMBRATUR. O trabalho dela será divulgar Santa Cruz Cabrália na Alemanha e demais países europeus.



O Prefeito Municipal Jorge Monteiro Pontes fala dos resultados que, segundo ele, são extraordinários: “Santa Cruz Cabrália foi o único stand representando uma cidade brasileira. Conseguimos divulgar Cabrália para os agentes de viagem mais importantes do mundo, além do público em geral que demonstrou grande interesse pela terra onde os alemães se hospedaram na Copa do Mundo. E vamos continuar divulgando Cabrália através da participação em feiras no Brasil e no exterior para promover cada vez mais o nosso produto turístico e gerar oportunidades de negócios”, conclui o gestor confiante.




Texto: Jerusa Brandão/JBcomunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário