terça-feira, 11 de setembro de 2018


Encontro de educadores discute ações que podem
tornar a BNCC mais eficiente no município




Após o feriado de 07 de setembro em que as escolas municipais realizaram um desfile inovador em Coroa Vermelha, "porta de entrada de Cabrália", a Secretaria de Educação iniciou a semana com o 4º encontro de educadores, representantes do Conselho e Fórum de Educação, articuladores locais da Base Nacional Comum Curricular - BNCC e os palestrantes, mestres e doutores em educação, Eliana Povoas - UFSB, Edson kaiapó - IFBA  e Giovanni de Jesus Silva - UNEB. O evento aconteceu no auditório da Nutrivida em Coroa Vermelha, no período da manhã.



As palestras foram referentes à diversidade, currículo e BNCC. A Secretária de Educação de Cabrália, Dilza Reis, explicou que o BNCC não é o currículo, mas uma referência para os assuntos abordados em sala de aula: "Este foi o nosso 4º encontro, mas ainda há muito para discutirmos. O currículo tem que ser adequado à realidade do aluno, as experiências, cultura de cada município e região", ressalta a secretária.




O evento durou uma média de 05h00 e teve como mediador o professor Mestre Stéfano Couto. Dilza Reis agradeceu a participação de todos os convidados: "Agradeço ao Stéfano por fazer o papel de mediador, a Eliana Povoas por ter iniciado essa conversa junto à Santa Cruz Cabrália, Giovanni pela contribuição que tem nos proporcionado desde a abertura do ano letivo e ao Edson Kaiapó que abriu, com louvor, o nosso diálogo firmando o compromisso com a tão sonhada educação de qualidade. Agradeço imensamente as instituições IFBA, UNEB e UFSB por estarmos juntos nessa luta, com esse diálogo em prol de dias melhores", conclui a secretária de Cabrália.



Álbum de fotos:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1848868638494502&id=648486218532756

Texto, fotos e vídeos: 
Jerusa Brandão/JBcomunicação