terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Paralisação de 24 horas acontece na Prefeitura de Cabrália


Na manhã dessa terça-feira (04), servidores da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália reuniram-se na sede em busca dos direitos que há  anos vem sendo ignorados pelas gestões.


A paralisação é legal e foi realizada pelo Sinsppor, sindicato que representa os servidores públicos de Porto Seguro e região.


O objetivo é de chamar atenção da atual gestão para os problemas que acontecem com servidores há mais de 20 anos. Uma demanda gravíssima é a falta da progressão para os funcionários públicos e seus respectivos cargos e salários.


O sindicato enviou ofício ao gabinete solicitando  ao gestor a formação da comissão para a criação do plano de cargos e salários. Não obtendo resposta, decidiu-se em assembleia pela paralisação nesta terça-feira (04).


O Prefeito efeito Agnelo Santos encontra-se em viagem a Salvador,  mas o grupo de sindicalistas foi recebido pelo Secretário de Administração e Planejamento Fernando Ricaldi. Durante a reunião, o secretário colocou-se à disposição para resolver o mais rapidamente possível o assunto da criação
da comissão: "Peço desculpas a vocês por não ter resolvido antes essa demanda. Em meio a tantos documentos, certamente o prefeito não deve ter visto esse ofício que solicita a criação dessa comissão. Mas já temos três nomes para indicar na composição desta comissão. Envie o nome dos representantes do sindicato que, hoje mesmo publicaremos o decreto", conclui Ricaldi.

Texto e fotos:
 Jerusa Brandão / JBcomunicação