terça-feira, 28 de abril de 2015

Festa Católica em Cabrália tem cobertura da Canção Nova




À convite da Prefeitura Municipal, quem esteve presente no evento, foi a equipe da TV CANÇÃO NOVA que chegou na sexta-feira(24) para a cobertura da Missa dos 515 anos de evangelização e conhecer um pouco mais da história, cultura e tradições locais.


II Semana Missionária

O encerramento da semana missionária foi em Coroa Vermelha após a missa dos 515 anos de evangelização do Brasil.
 Na foto, jovens missionários de Cabrália e aldeia indígena Pataxó.

 No dia do índio (19) teve o início da II Semana Missionária em Cabrália. Neste período a cidade recebeu cerca de 35 jovens missionários vindos de diversas localidades do país; dentre eles: São Paulo, Paraíba, Espírito Santo e Bahia. A Igreja Católica Sagrada Família, por intermédio do Padre José Ailton, pediu à comunidade que recebessem esses jovens em suas residências e assim foi feito!!


Comunidade Católica abraça causa

Missionários e coordenadores se reúnem na Igreja Católica Sagrada Família - Coroa Vermelha - BA.


Não faltou boa vontade para que o trabalho de Deus fosse desenvolvido em Coroa Vermelha e bairros adjacentes. Um exemplo a ser seguido é do casal Kátia Cristina Pinto e Flávio Vanderlei Castro Pinto que fazem parte da comunidade Sagrada Família e recebeu todos os missionários na residência deles de braços abertos: “Foi uma bênção de Deus recebê-los. Até o padre e os missionários daqui de Cabrália dormiram aqui em casa. Foi uma bela confraternização onde toda comunidade contribuiu também com alimentos, serviços na igreja, cozinha etc. Gostamos de receber, está no sangue,” ressalta Kátia.

Apresentação indígena Pataxó na Igreja Sagrada Família em Coroa Vermelha - BA.
 Total cobertura da TV Canção Nova.


 “É um grupo bom, jovens educados, ficamos felizes em recebê-los e, além disso, temos bastante espaço em casa,” conclui Flávio.
Durante toda semana, foram realizadas missões em diversos bairros da cidade e realizado o congresso APLANAI, onde houve a participação de mais de 400 jovens e cujo encerramento aconteceu durante a missa dos 515 anos.

TV Canção Nova fazendo cobertura da apresentação indígena em Santa Cruz Cabrália.  Na foto, a repórter Fernanda Ribeiro e o cinegrafista Ederaldo Paulini.



Roteiro da TV



 Apresentações indígenas na Igreja Sagrada Família, visitação aos pontos turísticos e históricos da cidade e entrevista com moradores, visitantes e o historiador da cidade, Sidrach Carvalho, fizeram parte do roteiro da equipe composta pelo cinegrafista Ederaldo e a repórter Fernanda Ribeiro.

Várias tomadas nos diversos pontos históricos e turísticos da cidade. Dentre eles, o mirante "Ai que lindo!" que fica no bairro Terra de Cabral - Santa Cruz Cabrália/BA.

Marco da divisa Porto – Cabrália, Cidade Histórica, Mirante “Ai que lindo!”, Mirante da Coroa e Praia dos Lençóis; todos esses lugares foram visitados e tiveram seus encantos ressaltados pela TV Canção Nova, sob a orientação e relatos comprovados por documentação encontrada nos registros do arquivo público municipal, outro ponto histórico importantíssimo para o Brasil.



Mais fotos no link abaixo:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.938420622864447.1073741875.100000895554301&type=1&l=52338da11b



Texto e fotos: Jerusa Brandão/JBcomunicação

Festa Católica reúne milhares de fiéis



Cabrália comemora 515 anos de evangelização no Brasil

Celebração maravilhosa do Bispo Dom José Edson e todo grupo diocesano de Eunápolis.


No último domingo de abril (26), o dia amanheceu chuvoso, mas logo após deu lugar a um tempo fresco para que os fiéis se deslocassem a Coroa Vermelha, local onde foram celebradas a 1ª e 2ª missa no Brasil e onde Nossa Senhora Peregrina e Nossa Senhora da Esperança, chegaram em procissão. A missa teve início por volta das 16h20.



Fatos Históricos


Após séculos de “achamento” Santa Cruz Cabrália reforça a identidade durante os festejos dos 515 anos com a presença de Nossa Senhora Peregrina e Nossa Senhora da Esperança. A celebração relembra a 1ª missa realizada no Brasil, que aconteceu na superfície do ilhéu da Coroa Vermelha e de onde os nativos (índios tupiniquins) assistiram da praia.



 A 2ª missa se deu no dia 1º de maio às margens do Rio Mutari, onde foi fincada uma cruz de madeira com o Brasão de Portugal pregado no centro da cruz, simbolizando assim a posse de Portugal sobre esta terra. As duas missas foram celebradas pelo Frei Henrique Soares de Coimbra.



Segundo registros históricos, Pedro Álvares Cabral, que era devoto de Nossa Senhora da Esperança, trouxe da Europa a imagem da Santa para o Brasil. Esta foi roubada na capela em Coroa Vermelha. Mas até hoje a tradição acontece; todos os anos, a Santa a qual o descobridor era devoto, entra em procissão durante os festejos da evangelização no Brasil.
À esquerda, Nossa Senhora Peregrina e Nossa Senhora da Esperança, santa esta de quem Pedro Álvares Cabral era devoto e e chegou a trazer para o Brasil uma imagem dela. 


A Igreja Católica, juntamente com a comunidade, comemora a data e relembra a histórica com a participação de todos: índios, moradores, visitantes de toda parte do país e do mundo, vêm a Cabrália, nesta data, comemorar o encontro dos povos (brancos, negros e índios) que deram origem ao povo brasileiro.



Nossa Senhora Peregrina chega à Cabrália


Nossa Senhora Peregrina é levantada  pelos representantes de toda aldeia indígena Pataxó para que o público presente, cerca de 12 mil, pudessem aplaudi-la e comemorar a presença dela no evento.

Pela 1ª vez em Santa Cruz Cabrália, Nossa Senhora Peregrina chegou pelas mãos do Bispo Dom José Edson. No sábado (25), a imagem foi levada à Igreja Sagrada Família, no bairro Coroa Vermelha onde estavam reunidos centenas de jovens missionários de diversas localidades do país; além da Bahia, também da Paraíba, São Paulo e Espírito Santo.




Fez-se presente ao evento, a Diocese de São Mateus – Espírito Santo e, segundo os coordenadores capixabas, Adna Maria Farias e Nelson Barbosa da Silva, a Nossa Senhora Peregrina iniciou a peregrinação pelo país a partir da Diocese de São Mateus: “A Santa iniciou a peregrinação pela nossa diocese. Eu e meu marido fazemos parte da pastoral familiar e viemos pra cá com um grupo de jovem que fora muito bem recebido pelo casal Flávio Vanderlei e Kátia Cristina da comunidade de Coroa Vermelha. Está aqui hoje e ainda com a presença de Nossa Senhora Peregrina está sendo maravilhoso”, afirma Adna.




Na manhã de domingo (26), Nossa Senhora Peregrina percorreu as ruas da cidade em carreata. À tarde ela chegou à Coroa Vermelha onde estava sendo aguardada para iniciar a comemoração da 1ª missa celebrada no Brasil. A padroeira chegou em procissão, onde estava sendo esperada ansiosamente por milhares de devotos.
“De todos os anos que já vim, nunca vi Coroa Vermelha tão cheia”, disse Iara Reis, Gerente dos Correios em Cabrália.



Início da Missa




A missa teve início por volta das 16h20 e foi celebrada pelo Bispo Dom José Edson, juntamente com os demais membros da Igreja Católica que compõem o grupo diocesano. As santas (Nossa Senhora  Peregrina e Nossa Senhora da Esperança) chegaram nos andores e foram colocadas bem em frente ao altar para que pudessem ser bem vistas pelos fiéis. Maria dos Santos Silva, 63 anos, residente em Eunápolis, diz que vem a Cabrália há mais de 15 anos para participar da missa: “Todos os anos estou aqui comemorando; pra mim, é a data mais importante do Brasil.”


Show com Diego Fernandes



Em seguida, show com o cantor, compositor e apresentador Diego Fernandes. Este que carrega consigo ousadia e muito carisma, arrebatando, desta forma, milhares de jovens que se identificam com sua linguagem e maneira de louvar a Deus.



 Diego Fernandes fez a galera, literalmente, “tirar os pés do chão” com seus louvores em ritmo de rock. Uma linguagem inovadora para a música gospel.




Mais fotos, vejam nos links abaixo:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.938409746198868.1073741874.100000895554301&type=1&l=7d1c7902f0


https://www.facebook.com/media/set/?set=a.938429746196868.1073741876.100000895554301&type=1&l=bf8bb38497



Jerusa Brandão/JBcomunicação

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Axé Moi sai na frente e lança reveillon 2016


O Grupo Axé Moi já iniciou os preparativos para a temporada 2015/2016. Para começar, foi lançado o Reveillon Axé Moi 2016, que ocorrerá nos dias 29, 30 de dezembro e 1º de janeiro de 2016.



Uma grade com quatro atrações bem ecléticas já foi anunciada. Confirmado, até o momento, Aviões do Forró; o ‘micareteiro’ mais famoso do Brasil, Tomate; Saulo, conhecido for seu repertório composto por Axé, pop e muito mais; e a sensação do momento, “a voz romântica do Brasil”, o cantor Pablo.



A produção informa que, em breve, serão divulgadas mais duas atrações para completar a programação do evento. O Reveillon Axé Moi pode ser curtido tanto na pista (R$384,00), quanto no Camarote VIP (R$744,00). No Camarote, o folião dispõe de um bar open de água, refrigerante, cerveja, além de um buffet de caldos.

As vendas já foram iniciadas através do site www.reveillon-axemoi.com.br. Os preços são promocionais de pré-lançamento e podem ser divididos tanto no boleto, em até 8 vezes, quanto no cartão de credito, em até 12 vezes sem juros.

Acesse o site ou ligue para (73) 3288-8930 e saiba mais.


Fonte: Assessoria de Imprensa Axé Moi

quinta-feira, 16 de abril de 2015

O Rappa é atração no Planeta Porto!!

Arena Axé Moi recebe O Rappa nesta sexta-feira

DJs, Cidade do Reggae e Harmonia também agitarão a cidade
no feriadão do Descobrimento



Mais um feriado prolongado cheio de novidades preparadas para moradores e turistas de Porto Seguro. Durante o dia, a Cabana Axé Moi funciona normalmente com CIA de Dança, apresentadores, DJ, restaurante com culinária nacional e internacional e muito mais.

Também no feriadão, pela primeira vez em Porto Seguro acontece o Conecades (Congresso Nacional dos Estudantes de Comunicação, Contábeis, Administração, Direito e Economia), trazido pelo grupo Vem Eventos. Este é considerado o maior evento universitário do país. Serão quatro dias de congresso com renomados profissionais das áreas citadas. A noite tem programação festiva em parceria com o Grupo Axé Moi.



Na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, a Arena Axé Moi estará vestida de branco em um evento com novo conceito. O “Brasil em Paz” com o Rappa, Cidade do Reggae e o DJ Zeu, promete movimentar a cidade na noite de abertura do Planeta Porto 2015, às 22h. O objetivo é fazer um alerta a sociedade e, mais uma vez, pedir paz para o mundo.


No segundo dia, 19 de abril, tem a Candy Party na Cabana Axé Moi. Uma festa super doce com os DJs Dennis, Joe K e Pres Kit, a partir das 22h. Na segunda-feira, 20 de abril, véspera do feriado, tem micareta em homenagem aos 30 anos do Axé Music. Harmonia do Samba, Jammil e uma noites e Alan Venturin comandarão a festa a partir das 19h.

Participe de mais um grande evento produzido pelo Grupo Axé Moi!

Confira a agenda!!!

Evento: “Brasil em Paz com o Rappa”
Data: Sábado, 18 de abril
Atrações: O Rappa, Cidade do Reggae e o DJ Zeu (Traje preferencial cor branco)
Local: Arena Axé Moi
Valor: R$120,00
Classificação: 16 anos
Pontos de venda: Arena Axé Moi
Contato: 73 3288-8930

Evento: Candy Party
Data: Domingo, 19 de abril
Atrações: DJs Dennis, Joe K e Pres Kit
Local: Axé Moi Praia
Valor:  R$100,00
Classificação: 16 anos
Pontos de venda: Axé Moi Praia
Contato: 73 3288-8930

Evento: Micareta em homenagem aos 30 anos do Axé Music
Data: Segunda, 20 de abril
Atrações:  Harmonia do Samba, Jammil e Alan Venturin
Local: Arena Axé Moi
Valor: 100,00
Classificação: 16 anos
Pontos de venda e retirada do Abadá: Arena Axé Moi
Contato: 73 3288-8930



Fonte: Assessoria de Imprensa Axé Moi.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Teste drive do Peugeot 2008 na lama

Peugeot lança carro em Santa Cruz Cabrália


Peugeot começa o teste drive na Cidade Histórica de Cabrália.


Com a repercussão de Santa Cruz Cabrália, desde a Copa do Mundo Brasil 2014, quando a “Terra Mãe” do Brasil recebeu a seleção Alemã, que se tornou campeã do mundo no mesmo ano, a cidade que já era conhecida como o “Berço da Civilização Brasileira”, teve os “olhos” de toda a imprensa mundial voltada pra ela. E devido a isso, talvez, o grupo francês Peugeot, tenha escolhido essa cidade para lançar o novo carro Peugeot 2008. O Evento se deu durante dois dias, 7 e 8/04 e iniciou na Cidade Histórica por volta das 9h45.




Pré-evento


Há pouco mais de um mês a Prefeitura Municipal de Cabrália, por meio das Secretarias de Turismo, Infraestrutura e Comunicação, foi convidada pelo Gerente de Vendas do Campo Bahia (local de hospedagem da seleção alemã durante a copa) Siegfried Michel para participar de reuniões técnicas, juntamente com representantes da Figer 360, Blautur Eventos e viagens e Raicing Eventos e Produções, empresas responsáveis pelo evento “Lançamento da Peugeot 2008 em Cabrália”.


Jornalistas chegando à Cidade Histórica de Cabrália. Uma pausa para fotos pouco antes de iniciar o teste drive do Peugeot 2008.

 A cidade mais uma vez foi palco de um grande evento que reforçou a importância do município na história do Brasil.
O envolvimento da Prefeitura Municipal se deu através da operação tapa-buracos em alguns trechos da BA 001 que fez parte do circuito onde foi realizado o teste drive. Nem todos os buracos, foram tapados, pois havia a necessidade de alguns justamente para que fosse avaliada a suspensão do carro. Nesse quesito o automóvel foi aprovadíssimo!!


Teste Drive

Parte da equipe de apoio da Peugeot.


Cerca de 90 jornalistas de todo país, sendo eles de sites, revistas e TV’s com o segmento “4 rodas”, foram convidados para realizarem o teste drive do Peugeot 2008. O evento, que durou dois dias (7 e 8/04), foi dividido em dois grupos de 45 jornalistas distribuídos em 30 carros.

Apenas dois jornalistas por carro. O banco traseiro sempre vazio. A intenção é que,
 no meio do trajeto, ambos possam trocar de lugar.

 O circuito começou na Cidade Histórica de Cabrália por volta das 9h45 da última terça-feira (07). O trajeto foi à estrada que passa pelo bairro Tânia, estrada da Veracel, Ponto Central e retornando pela BA 275, seguindo rumo ao Rio Preto que fica no território de Belmonte e tendo a 1ª parada na Cabana e Restaurante Txawá.

Teste no asfalto.

Esta jornalista com a repórter Gil Brandão(à direita)
do programa Mundo sobre Rodas.

Por este percurso, esta jornalista e a repórter Gil Brandão do programa “Mundo sobre rodas” da TV Cultura de Maceío – Alagoas, enfrentamos as irregularidades dos paralelepípedos do bairro Tânia; a poeira e pedregulhos da estrada de terra da Veracel e interior do Povoado de Ponto Central; os buracos da BA; que foram superados graças à excelente suspensão do carro, e também a dificuldade que é passar pela estrada de areia fofa assim que entramos no trecho de Belmonte próximo ao Rio Preto.




 E os desafios não pararam por aí! Assim que chegamos à Cabana Txawá, já estava preparado próximo teste; tirar o carro da pista de lama em meio a chuva que não parava de cair. 



O Peugeot 2008 que, apesar de ser um carro nacional tem funções que são alteradas manualmente, de acordo com o terreno a ser enfrentado, são eles: Pista normal (asfalto), neve, lama e areia. Não entendi porque um carro nacional precisa da função “neve”, mas tudo bem!!


Na pista normal a estabilidade é boa, atende as necessidades do brasileiro que enfrenta diariamente os transtornos das vias nacionais. Boa suspensão onde o passageiro quase não sente a pancada quando o carro passa por algum buraco. O volante é pequeno e tem a melhor direção, a elétrica.

volante pequeno e com direção elétrica. 


Bancos em couro e tecido.

No trecho de areia fofa o carro responde bem ao comando do motorista que consegue colocar uma velocidade bem mais alta que outros carros comuns. Em momento algum o veículo “patinou”. Já o teste na lama e em meio à chuva, a função “lama” não funcionou. Os dois grupos que tentaram tirar o Peugeot 2008 da pista de lama não conseguiram, mesmo com a orientação de colegas e produtores do circuito.






O carro também não é muito econômico: Nos trechos em que se exigiu um pouco mais do veículo, ele fez em média 7km por litro. Os bancos têm o revestimento em couro e tecido e o painel conta com um computador de bordo. O freio de “mão”, apesar do designer inovador, ainda não usa a nova tecnologia que é apenas um botão, mas ainda a antiga onde há necessidade da força para puxá-lo ou abaixá-lo.


Rumo a Santo André



Após a parada na Cabana Txawá, seguimos para Santo André, povoado de Santa Cruz Cabrália que ficou ainda mais conhecido ano passado quando hospedou a seleção campeã da Copa do Mundo Brasil 2014, a Alemanha!

No restaurante Vila de Santo André. 
A parada para o almoço foi no restaurante Vila de Santo André.
Apesar das fortes chuvas, que ajudou e muito no teste do carro, o encanto frente ao Rio João de Tiba não diminuiu; vários jornalistas aproveitaram para fazer fotos do lugar quando o temporal deu uma trégua.

Esta jornalista com os colegas de profissão de diversos estados:
São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas.


Podemos dizer que, no geral, o teste drive do novo carro da Peugeot foi um sucesso!! Enfrentamos todas as intempéries possíveis, até “São Pedro” colaborou mandando chuva para que pudéssemos realmente testar todas as funções do veículo.


Encerramento

O evento teve o encerramento no Campo Bahia Resort com a coletiva de imprensa que começou por volta das 19h. E logo após, um delicioso jantar. No dia seguinte (08), o roteiro foi exatamente o mesmo, porém com outro grupo de jornalistas.





Se a Peugeot realmente lançou o 2008, que não é um off road e nem possui tração 4 x 4, para fazer frente a Eco Sport e ao Renault Duster, ela conseguiu! Beleza, espaço, conforto, aconchego e segurança, são algumas das características que definem o carro e agregam valores ao novo veículo que, certamente será sucesso de vendas a partir de maio.

Mais fotos no link:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.929334443773065.1073741873.100000895554301&type=1&l=b9a6967020


Texto, vídeo e fotos: Jerusa Brandão/JBcomunicação