3° dia do Cabrália Folia
O melhor carnaval antecipado da Bahia deixa saudade.
Tomate no trio Avancini. |
Numa parceria entre Prefeitura Municipal e Bahiatursa – Governo do Estado da Bahia, o Cabrália Folia 2018 reuniu milhares de pessoas durante os três dias de festa, deixando saudade e boas lembranças na memória daqueles que estiveram na cidade durante o final de semana. Visitantes de toda parte do país foram atraídos ao berço da civilização brasileira. Alguns já conheciam a cidade, outros vieram pela primeira vez, mas a sensação foi a mesma: encantamento.
No último dia da festa que marcou Cabrália, o sentimento que ficou foi uma mistura gostosa de alegria, despedida e saudade. O bloco Du Cais, criado em 2007, por dois marinheiros conhecidos como Marinho e Pery, saiu acompanhado pelo Trio Jacqueline Morais. A banda, com um repertório variado, não deixou ninguém ficar parado. Durante todo percurso, muita animação e agito.
Em seguida, foi a vez das bandas consagradas no cenário nacional e que arrastam multidões; Tomate e Olodum marcaram presença no circuito do Cabrália Folia. Tomate já esteve presente em outros carnavais em Santa Cruz Cabrália, mas sempre que reaparece faz os fãs delirarem e com o grito de ordem “tira o pé do chão” ele não deixa a “peteca cair”.
"Te espero no farol pra ver o sol se por, fazer denguinho, fazer declaração de amor"! Assim Tomate entrou na avenida e fez a galera "tirar os pés do chão". Aguardado, ansiosamente pelos fãs, o rapaz entrou com tudo no circuito do Cabrália Folia e não deixou ninguém ficar parado. Encontrou com o trio de Jacqueline Morais em frente ao camarote.
O Olodum, bloco criado em Salvador em 1979, entrou na avenida com toda força nos tambores. Com o gênero samba-reggae, o grupo é hoje considerado uma organização cultural não governamental reconhecido como utilidade pública pelo Governo do Estado da Bahia. Muito talento no circuito do Cabrália Folia, o grupo fez o público se arrepiar e mostrou porque está há anos em evidência no cenário nacional e internacional. "Michael Jackson quando veio ao Brasil, veio foi atrás do Olodum", diz Tomate ao cruzar os trios na avenida Almirante Tamandaré.
O encerramento fica por conta da banda Delícias do Arrocha. Muitas “estrelas” passaram em Santa Cruz Cabrália nesses três dias de festa. Uma multidão esteve presente, brincando, dançando, divertindo – se. Cabrália foi exemplo de que, uma grande festa pode ser realizada em paz.
Confira mais fotos no link abaixo:
https://www.facebook.com/jerusarpb/media_set?set=a.1780408601998974.1073741891.100000895554301&type=3
https://www.facebook.com/jerusarpb/media_set?set=a.1780408601998974.1073741891.100000895554301&type=3
Nenhum comentário:
Postar um comentário