quarta-feira, 25 de abril de 2018



Atividades em comemoração ao 518 anos de descobrimento

 encerram na Praça Arakakaí


Durante dois dias, Santa Cruz Cabrália comemorou os 518 anos de descobrimento com eventos esportivos e culturais. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de turismo, cultura, esporte e lazer, realizou atividades que foram desde as modalidades náuticas a jogos de vôlei de praia.




Os festejos começaram na manhã de 21 de abril com o Torneio do Descobrimento - Vôlei de praia masculino e feminino. Os jogos aconteceram no campo do Yaya durante os dois dias.  As premiações para as duplas vencedoras foram entregues no encerramento que se deu na Praça Arakakaí por volta das 19h30. 



O Prefeito Municipal Agnelo Santos fez questão de entregar os troféus juntamente com o secretariado, vereadores e o Superintendente de esporte Jorge Ícaro Peixoto, este que, com o suporte total da Secretária de Turismo Patrícia Martins e equipe, acompanhou as atividades nos dias 21 e 22 de abril.



As duplas vencedoras foram:

Masculino:

1º lugar: Pitoco e Marquinhos

2º lugar: Fabrício e Teo


Feminino:

1º lugar: Mara e Carol. À esquerda, Prefeito Agnelo Santos, Carol,
Patrícia Martins - Secretária de Turismo, Mara e Fabrício.

2º lugar: Rafaela e Alana. Na foto, Romali Pairana - Presidente da Câmara,
Alana, vereador Flávio e Rafaela.
.

Além dos troféus, os primeiros e segundos colocados também receberam premiação em dinheiro.
Os jogos começaram por volta das 10h00 e prolongaram-se até o final da tarde. Os amantes do vôlei não desistiram devido ao mau tempo. Com chuva, vento e frio, as partidas aconteceram com a mesma empolgação e garra.


Na modalidade náutica, houve o passeio e a maratona do descobrimento na Praia do Mutá; o passeio na tarde de sábado e a maratona, pela manhã de domingo (22), data em que se comemora o descobrimento do Brasil há 518 anos.



Abrilhantando à tarde de sábado, a atração foi a presença do Mestre Suassuna na Praça Arakakaí. Do grupo “Cordão de Ouro”, ele é conhecido pelos admiradores da capoeira no Brasil e no mundo. E o “aulão” ficou por conta dele que há tempos não vinha à Santa Cruz Cabrália. Mestre Barriga é discípulo de Suassuna.

A Secretaria de Saúde, sob o comando de Márcia Quaresma, deu suporte ao evento; este que precisou de uma ambulância das 08h00 às 16h00 durante os dois dias.

Atividades Recreativas




E para as crianças, não faltaram as atividades infantis acompanhados pelas monitoras e equipe da cultura. Desenhos, pinturas, pula – pula, casa de bolinhas, escorregador no dragão e distribuição de pirulitos entretiveram não só as crianças, mas também os pais.


Na noite de domingo (22), as brincadeiras continuaram na praça que também teve exposição de arte, apresentação da Filarmônica 08 de Dezembro e o show da banda Cacimba Barrenta que, com sua animação fez várias pessoas arriscarem alguns passos ao som do forró pé de serra.



Texto, fotos e vídeos: Jerusa Brandão/JBcomunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário