Cabrália, uma cidade mais
limpa...
Após a aquisição de mais de 40 lixeiras, a prefeitura, por Meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, já começaram a distribuição das mesmas pelos locais de maior fluxo de pessoas e lugares onde há mais necessidade de conservação do meio ambiente.
Praias, praças, escolas, píer e supermercados são alguns dos locais onde o secretário Euclides Senna e os fiscais Jefferson Tavares, Antônio Alcântara e Thiago Rodrigues já colocaram cerca de 20 lixeiras.
"Os moradores e usuários dos locais se dispuseram a tomar conta e preservar para evitar o vandalismo. Ainda temos mais dois parques de eucalipto tratado, do mesmo modelo da praça Manoel Bonfim Monteiro, para serem colocados nas praças que serão reformas no Campo Verde e Capitão Luiz de Matos (Sapolândia)", explica o secretário.
As de mais serão, provavelmente, distribuídas do outro lado do Rio João de Tiba, bairros Campo Verde, Capitão Luiz de Matos (Sapolândia) e Mirante.
Além das lixeiras azuis, tamanho padrão, há algumas personalizadas distribuídas em praias e praças.
As lixeiras de coleta seletiva foram para escolas Jacira Monteiro Benfica e Frei Henrique de Coimbra, participantes da Gincana do Meio Ambiente. Um outro conjunto dessas lixeiras irá para a escola Victurino Figueredo em Coroa Vermelha.
A escola Terezinha Scaramussa também foi contemplada. A diretora Silvânia Nunes recebeu das mãos do Secretário Euclides Senna.
As de coleta de pilhas e baterias
estão em empresas que vendem os produtos como o Supermercado Cambuí que tem um
contrato de parceria com a secretaria. Os produtos coletados serão encaminhados
ao destino final pela própria empresa. Esta é uma das condições do contrato.
Texto: Jerusa Brandão/JBcomunicação
Parabéns, essa é uma das solicitações da população de Cabrália, espero que as comunidades agraciadas tenham zelo pois Lugar de lixo é na lixeira.
ResponderExcluir